Açoriano Oriental
Covid-19
CDS-PP/Açores recomenda aquisição de 250 mil testes rápidos

O grupo parlamentar do CDS-PP na Assembleia Legislativa dos Açores, partido que integra a coligação de Governo, recomendou ao executivo açoriano a aquisição de 250 mil testes rápidos de antigénio para despiste do SARS-CoV-2.

CDS-PP/Açores recomenda aquisição de 250 mil testes rápidos

Autor: Lusa/AO Online

“Em contexto de pandemia, a rapidez é um fator fundamental de decisão. É fundamental ser rápido na tomada de medidas para controlar a propagação do vírus. É por isso que propomos acelerar a fase de diagnóstico, nomeadamente a realização de testes e obtenção dos respetivos resultados”, afirmou a líder da bancada parlamentar centrista, Catarina Cabeceiras, citada em comunicado de imprensa.

Catarina Cabeceiras defendeu que os testes rápidos, que permitem obter resultados em 15 a 30 minutos, são uma ferramenta para a célere implementação de medidas de controlo da transmissão do novo coronavírus, “especialmente nesta fase em que é notório o aumento de novos casos de covid-19, quer a nível regional, quer nacional e internacional”.

“É necessário promover os meios necessários à efetivação da testagem de antigénio”, frisou, considerando que os testes são “muito úteis na despistagem sistemática das populações e em contextos como as escolas e os lares de idosos, em que pode ser necessária a realização de um número elevado de testes para aferir com rapidez eventuais contágios, ajudando também à prevenção”.

A deputada centrista alertou ainda para o “aumento da pressão sobre os sistemas públicos de saúde com limitados recursos materiais, financeiros e sobretudo humanos”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados