Açoriano Oriental
CDS/Açores quer eleger um deputado pelo Faial nas eleições regionais de outubro
O líder do CDS nos Açores, Artur Lima, manifestou hoje o desejo de o partido vir a eleger um deputado pelo círculo eleitoral do Faial nas eleições legislativas regionais de outubro.
CDS/Açores quer eleger um deputado pelo Faial nas eleições regionais de outubro

Autor: Lusa/AO Online

O dirigente centrista falava na cidade da Horta, na apresentação pública do candidato do CDS pelo Faial, Rui Martins, 30 anos de idade, técnico de farmácia, um jovem em quem o CDS aposta para acabar com a atual divisão de mandatos na ilha (dois para o PS e dois para o PSD).

"O Faial há muito tempo que anda entre o inverno e o outono. É preciso trazer uma primavera ao Faial. É preciso trazer um verão ao Faial. Trazer luz e vida, mas não uma vida com laranjas ou rosas. Uma vida com juventude, com ideias, que ponha o Faial no seu lugar próprio", realçou o líder dos centristas açorianos.

Para Artur Lima, mais importante do que discutir o aumento da pista do Aeroporto da Horta ou o eventual regresso da operação da TAP para o Faial, como têm feito os deputados do PSD e do PS, é preciso falar dos verdadeiros problemas com que se debatem os açorianos.

"Há descoordenação na saúde, há descoordenação nos transportes! Os dados do INE revelam que os Açores são a última região do país em matéria de coesão!", recordou o dirigente centrista, que pretende que estes assuntos voltem à ordem do dia do debate político.

Rui Martins diz que aceitou o convite para encabeçar a lista de candidatos do CDS pela círculo do Faial, às eleições legislativas regionais, porque entendeu que era preciso "fazer algo", abandonar a sua "zona de conforto" e mostrar que nesta ilha "há pessoas com ideias, que fogem à norma do poder instalado".

"Eu não sou a favor por que sim, nem sou contra por que não! É necessário questionar, descodificar o propósito, a necessidade das iniciativas e dos projetos, e até mesmo de algumas toneladas de betão que ciclicamente nos despejam na ilha, que serve apenas para satisfazer algumas clientelas e para poderem dizer que, afinal, o Governo sempre se preocupa connosco", criticou o cabeça de lista do CDS.

Rui Martins disse também que se candidata para defender projetos e ideias e não para defender ideologias, embora se tenha filiado no CDS/Açores logo a seguir ao Congresso Regional do partido, realizado em junho do ano passado, na ilha do Pico.

O CDS elegeu nas Legislativas Regionais de 2012 três dos 57 deputados à Assembleia Legislativa Regional, onde o PS tem maioria absoluta (31 deputados), contra 20 do PSD, um do BE, um do PCP e um do PPM.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados