Açoriano Oriental
CDS-Açores congratula-se com o início do Prémio de Mérito para ingresso no Ensino Superior

O CDS-Açores congratulou-se, esta quarta-feira, com o início do Prémio de Mérito, no valor de 500 euros, para ingresso no Ensino Superior.



CDS-Açores congratula-se com o início do Prémio de Mérito para ingresso no Ensino Superior

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Orgulhamos de presidir a um partido humanista, que alguns gostam erradamente de chamar assistencialista, mas o que interessa é que toma medidas a favor das pessoas. O Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior é disso um exemplo. As famílias açorianas sabem que trabalhamos para melhorarmos as suas condições de vida e sabem que podem contar connosco”, disse o presidente do CDS-Açores, Artur Lima, no final de uma reunião com o Conselho Executivo da Escola Secundária Manuel Arriaga, na ilha do Faial, no âmbito das Jornadas Parlamentares do partido.


De acordo com Artur Lima, “o partido sempre defendeu a educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento económico e social da Região, e foi por isso que o partido fez aprovar, em entendimento com o governo em sede do plano e orçamento da Região para 2019, mais uma resposta social na educação, que privilegia o mérito dos nossos jovens e representa um incentivo ao ingresso no Ensino Superior”.


Por iniciativa do CDS, os estudantes que ingressem no Ensino Superior podem requerer, a partir deste ano, a atribuição do Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior no prazo de 10 dias após a publicação do resultado final das colocações na respetiva fase de ingresso.


No que diz respeito à preparação do próximo ano letivo, o presidente do CDS-Açores considerou que “existe no presente ano uma melhoria significativa no processo de colocação de professores” e que “esse facto é, como sempre o afirmamos, um contributo indispensável para que o ano letivo comece com a tranquilidade que as escolas merecem e o nosso ensino reclama”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados