Açoriano Oriental
CDS/Açores analisa na sexta-feira expressão a dar à coligação com o PSD no arquipélago
A Comissão Política do CDS/Açores reúne-se na sexta-feira para analisar "a expressão a dar na região à coligação" acordada a nível nacional com o PSD, revelou hoje o partido.
CDS/Açores analisa na sexta-feira expressão a dar à coligação com o PSD no arquipélago

Autor: Lusa/AO Online

A direção do CDS/Açores reúne-se no mesmo dia do que a do PSD/Açores, estando previstas declarações dos dois partidos para a mesma hora (18:00 locais, 19:00 em Lisboa).

Segundo um comunicado divulgado hoje, a Comissão Política do CDS-PP/Açores reúne-se na Terceira para, entre outros assuntos, “analisar, de acordo com as diretrizes do Conselho Nacional do partido, a expressão a dar na região à coligação estabelecida com vista às eleições legislativas para a Assembleia da República" deste ano.

Também a Comissão Política do PSD/Açores se reúne na sexta-feira, mas em Ponta Delgada, estando prevista uma declaração aos jornalistas do líder dos social-democratas açorianos, Duarte Freitas.

Fonte do PSD/Açores disse na terça-feira à Lusa a Comissão Política vai decidir sobre uma eventual coligação eleitoral com o CDS-PP na região nas eleições legislativas.

As direções nacionais do PSD e do CDS acordaram fazer uma coligação pré-eleitoral que salvaguarda a autonomia das estruturas regionais dos partidos nos Açores e na Madeira para decidirem sobre se estendem a coligação aos respetivos arquipélagos.

Segundo o mesmo comunicado divulgado hoje pelo CDS-PP/Açores, na reunião de sexta-feira será ainda marcado o local e a ordem de trabalhos do congresso regional do partido deste ano.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados