Açoriano Oriental
Educação
Cavaco, Sócrates e ministra da Educação visitam escolas requalificadas
Presidente da República, primeiro-ministro e ministra da Educação visitam hoje, último dia do arranque do ano lectivo, as primeiras escolas secundárias alvo de obras de requalificação no âmbito do programa de modernização do parque escolar.

Autor: Lusa/AO
No Porto, ao fim da manhã, José Sócrates desloca-se à Escola Básica e Secundária Rodrigues de Freitas (que tem o Conservatório de Música do Porto) e à Escola Artística Soares dos Reis, enquanto ao início da tarde o chefe de Estado e a ministra Maria de Lurdes Rodrigues visitam em Lisboa (Chelas) a Escola Secundária D. Dinis.

    Segundo o executivo, o Programa de Modernização do Parque Escolar tem como meta principal requalificar 330 escolas secundárias até 2015, o que, de acordo com as estimativas actuais, representará um investimento de cerca de mil milhões de euros.

    As três escolas que serão visitadas pelo Presidente da República, primeiro-ministro e ministra da Educação fazem parte da fase piloto desse mesmo programa de modernização, iniciado em Junho de 2007, e que até ao final deste ano deverá concluir obras em seis instituições de ensino.

    Nesta fase piloto do Programa de Modernização do Parque Escolar o Governo anunciou ter realizado um volume de investimento na ordem dos 47 milhões de euros.

    Cavaco Silva e Maria de Lurdes Rodrigues vão estar juntos dois dias depois de o Presidente da República ter saído em defesa do projecto do Ministério da Educação de assinatura com as autarquias de contratos de educação para a transferência de novas competências para estas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados