Açoriano Oriental
Cavaco Silva nos Açores para mini férias com a família
“Já conheço todas as ilhas dos Açores, incluindo o Corvo, mas a minha família não conhecia e achei que era uma falta um pouco imperdoável”, afirmou Cavaco Silva, em declarações aos jornalistas no Aeroporto de Ponta Delgada, à sua chegada ontem à noite
Carregando o video...

Autor: Carmo Rodeia
O Presidente da República, que frisou estar nos Açores numa visita “totalmente privada”, está acompanhado pela mulher, pelos dois filhos, pelo genro e pela nora e pelos netos.

Segundo revelou, vai levar a família a conhecer o Ilhéu de Vila Franca do Campo e as várias lagoas existentes em S. Miguel, sem esquecer o cozido das Furnas e o chá que se produz nesta ilha açoriana.

Cavaco Silva, que viajou num avião de carreira entre Lisboa e Ponta Delgada, disse que a viagem “foi boa e sem turbulência”, tendo aterrado em Ponta Delgada às 20:35 (21:35 em Lisboa).

As pequenas férias na ilha de S. Miguel vão prolongar-se até domingo, altura em que está previsto o regresso a Lisboa.

A deslocação aos Açores ocorre pouco depois de Cavaco Silva ter feito um apelo aos portugueses para que façam férias em Portugal, alegando que essa opção pode ser uma ajuda para o país combater a atual situação de crise.

À chegada a Ponta Delgada, onde foi recebido por Berta Cabral, presidente do PSD/Açores e da Câmara de Ponta Delgada, Cavaco Silva reafirmou a importância de os portugueses conhecerem bem o seu país.

“É bom que, antes de conhecermos outras partes do mundo, possamos conhecer bem o nosso país. Espero que os portugueses conheçam as diferentes partes do país, a sua riqueza paisagística, histórica e cultural”, afirmou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados