Açoriano Oriental
Inovação
Cavaco Silva inaugura primeira fábrica de nanomateriais de Portugal
A primeira unidade de fabrico de nanomateriais de Portugal, criada pela empresa Innovnano, é inaugurada hoje pelo Presidente da República, Cavaco Silva, e aposta na criação de 40 postos de trabalho altamente qualificados.
Cavaco Silva inaugura primeira fábrica de nanomateriais de Portugal

Autor: Lusa/AO Online

 

A unidade, instalada no iParque, em Coimbra, representa um investimento faseado de 10 milhões de euros, e 90 por cento da sua produção será dedicada à exportação, informa a Innovnano, empresa da CUF, 'holding' química do Grupo José de Mello.

A Innovnano diz ser uma "unidade industrial inovadora, que irá produzir nanomateriais através de um processo único a nível mundial já patenteado".

A nova fábrica irá produzir nanomateriais, através de um processo com aplicação em diferentes indústrias como a produção e o armazenamento de energia, aeronáutica, eletrónica ou na indústria dos cerâmicos estruturais.

Para além de Cavaco Silva, a visita de hoje à fábrica de Coimbra contará com a presença do principal acionista do projeto, a CUF, representada pelo presidente do seu conselho de administração, João de Mello.

Participarão, também, o presidente do Conselho de administração do Grupo José de Mello, Vasco de Mello, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, João Paulo Barbosa de Melo, e o reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva.

A nanotecnologia consiste no estudo de manipulação da matéria numa escala atómica e molecular.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados