Açoriano Oriental
Cavaco Silva assina livro de condolências na Embaixada da Polónia
O presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, assinou hoje o livro de condolências da embaixada da Polónia pela morte do presidente Lech Kaczinski, falecido no sábado num desastre aéreo na Rússia.

Autor: Lusa/AO On line

O chefe de Estado e a mulher, Maria Cavaco Silva, chegaram à embaixada, em Belém, por volta das 10:40, tendo sido recebidos pela embaixadora Katarzyna Skórzynska.

Na entrada da embaixada da Polónia estão colocados vários ramos de flores e velas, em sinal de luto pela morte do presidente Kaczinski e da sua vasta comitiva.

Após subir a escadaria principal, com a bandeira polaca a meia haste, Cavaco Silva escreveu a mensagem de condolências numa das salas principais do edifício, perante o retrato do presidente falecido e da mulher, num encontro que durou cerca de dez minutos.

Kaczynski morreu na manhã de sábado, quando o avião em que seguia, um Tupolev TU-154, caiu perto do aeroporto russo de Smolenskque.

Viajava com a mulher, Maria, e uma delegação de alto nível com 85 pessoas que se dirigia para a Rússia para assistir aos atos em memória dos soldados polacos assassinados por ordem de Estaline, pelos serviços secretos soviéticos, em Katyn, em 1940.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados