Açoriano Oriental
Casal acusado de vender ouro roubado em ourivesaria de Ponta Delgada conhece sentença
Um casal acusado de recetação de objetos em ouro roubados de uma ourivesaria no centro de Ponta Delgada, em janeiro de 2013, de valor superior a 200 mil euros, conhece esta terça-feira a decisão do coletivo de juízes do tribunal.
Casal acusado de vender ouro roubado em ourivesaria de Ponta Delgada conhece sentença

Autor: Lusa/AO Online

 

O assalto à ourivesaria ocorreu a 20 de janeiro de 2013, pelas 7:00, sendo que o assaltante (ou assaltantes), cuja identidade não se apurou, levou vários objetos em ouro, num valor que ascende os 200 mil euros.

Segundo a acusação, o casal terá recebido os objetos que, posteriormente, vendeu em várias lojas de compra e venda de ouro, pelo que está acusado de um crime de recetação, cometido em coautoria.

O homem está ainda acusado de dois crimes de tentativa de furto qualificado e a mulher de um crime de furto qualificado na forma tentada devido a uma tentativa de assalto a uma loja de ferragens, também em Ponta Delgada.

O Ministério Público pediu a condenação do casal, que optou pelo silêncio durante o julgamento, enquanto a defesa pediu a absolvição no caso do assalto à loja de ferragens.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados