Casa da Montanha do Pico temporariamente encerrada

Casa da Montanha do Pico temporariamente encerrada

 

Lusa/AO Online   Regional   11 de Out de 2018, 14:02

A Casa da Montanha do Pico, estrutura de apoio a quem pretende efetuar a subida ao ponto mais alto do país, está temporariamente encerrada devido às condições meteorológicas, adiantou a direção regional do Ambiente.

Numa nota, o executivo açoriano indicou que "a direção regional do Ambiente, através do Parque Natural da Ilha do Pico, informa que, devido às condições meteorológicas adversas, a Casa da Montanha encontra-se encerrada hoje", estando prevista a sua reabertura "na sexta-feira, no horário habitual, entre as 08 horas e as 20horas" locais, mais uma hora em Lisboa.

A Casa da Montanha é um ponto de paragem obrigatório para apoiar quem pretende realizar a subida ao Pico e também efetuar o seu registo e controlo, de acordo com o regulamento em vigor, segundo informação disponibilizada pelo executivo.

A estrutura disponibiliza informações sobre a geologia, biologia, história, clima e enquadramento legal da Reserva Natural da Montanha do Pico, acrescenta.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) atualizou esta manhã os avisos amarelos de vento e agitação marítima para os grupos Ocidental e Central dos Açores e acrescentou um aviso meteorológico de chuva até sexta-feira.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.