Açoriano Oriental
Vacinação Covid-19
'Casa aberta' nas Portas do Mar para residentes com idade igual ou superior a 18 anos

A Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, leva a cabo, amanhã, dia 4 de agosto, no Centro de Vacinação das Portas do Mar, em Ponta Delgada, a 'casa aberta', para residentes em São Miguel, com idade igual ou superior a 18 anos.

'Casa aberta' nas Portas do Mar para residentes com idade igual ou superior a 18 anos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota da USISM, a modalidade de vacinação 'casa aberta', destina-se a todos os cidadãos, residentes na ilha de São Miguel, com idade igual ou superior a 18 anos e que ainda não foram vacinados contra a Covid-19.

Estes podem deslocar-se ao Centro de Vacinação das Portas do Mar, no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, entre as 10h00 e as 18h00.

“A 'casa aberta' é um processo de vacinação simples e não requer marcação prévia”, refere a nota, explicando que esta atividade está prevista para seis dias com avaliação diária da adesão e estão previstas 120 inoculações por hora/1000 dia.

A nota da USISM refere que os “utentes agendados devem cumprir com o horário já definido. Esgotada a capacidade diária. o utente deve voltar no dia seguinte. Só serão vacinados residentes ou utentes com comprovativo de residência com mais de noventa dias”.

A USISM alerta para o facto de se “viajou para fora da Região e/ou ilha Terceira, só pode ser vacinado após o resultado do teste do sexto dia. Os utentes com comportamentos de risco não devem ser vacinados e os utentes em isolamento profilático não devem também ser vacinados”.

Esta vacinação é extensível aos seis municípios da ilha de São Miguel;



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados