Açoriano Oriental
Autárquicas
Carlos Rodrigues quer conquistar nova maioria absoluta para PSD em Vila do Porto

O cabeça de lista do PSD à Câmara de Vila do Porto e recandidato ao cargo, Carlos Rodrigues, disse hoje estar confiante na renovação da maioria absoluta no único concelho da ilha de Santa Maria, nos Açores.

Carlos Rodrigues quer conquistar nova maioria absoluta para PSD em Vila do Porto

Autor: Lusa/AO Online

Em declarações à agência Lusa, Carlos Rodrigues, de 62 anos, afirmou que uma vitória nas eleições autárquicas de 01 de outubro é “renovar a maioria absoluta”, explicando que aceitou uma terceira candidatura à presidência da câmara por se “sentir em condições físicas” e porque “ainda falta fazer investimentos no concelho”.

“Como penso que vou ter essa oportunidade de continuar, decidi recandidatar-me”, declarou Carlos Rodrigues.

O cabeça de lista destacou que gostaria de ver o aeroporto local “ganhar a pujança da modernidade”, reconhecendo que atualmente existem outras oportunidades, como a área aeroespacial, o que, no seu entender, vai ser uma mais-valia para a ilha.

Considerando ser necessário garantir qualidade de vida à população, para estabilizar o seu número e para que “os jovens permaneçam e outros regressem”, o candidato referiu que em Santa Maria, “em termos de mão de obra não especializada, não há muitas dificuldades de trabalho”, o que não sucede com os jovens qualificados, que são “uma mais-valia indiscutível”.

Carlos Rodrigues disse esperar poder integrar alguns nos quadros do município e, questionado sobre quais os investimentos que considera necessários para o concelho lamentou a “demora na implementação do atual quadro comunitário de apoio, assim como as suas novas regras”.

Ainda assim, destacou a concretização da requalificação da praça do município, que quer ver transformada num espaço digno.

“É uma obra de 900 mil euros, mas sem comparticipação não podemos executar. O nosso orçamento é de quatro milhões de euros”, declarou, garantindo que “não vai embarcar em obras supérfluas, mas em obras com utilidade para a população”.

A melhoria das vias municipais é outro dos objetivos do candidato, assim como o investimento na criação das ecovia e ciclovia e no saneamento e abastecimento de água ao aeroporto, uma obra na ordem dos dois milhões de euros que espera iniciar em 2018.

O social-democrata disse ainda não “sentir apoio nenhum do Governo Regional”, do PS, assumindo “muitas dificuldades de comunicação” e notando que quando uma câmara é do partido do executivo “é submissa ou tem grandes ajudas nas obras principais”.

Nas eleições autárquicas de 2013, o PSD conquistou três dos cinco mandatos da câmara, enquanto o PS alcançou dois.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados