Açoriano Oriental
Política
Carlos César empenhado em cooperação com São Tomé
O chefe do Executivo açoriano declarou-se esta quarta-feira empenhado no lançamento de “uma nova fase de colaboração, de diálogo e cooperação” entre os Açores e o Governo Regional do Príncipe.
Carlos César empenhado em cooperação com São Tomé

Autor: Lusa / AO online
Depois de um encontro na Madalena do Pico com o presidente da Assembleia Regional do Príncipe (República de São Tomé e Príncipe), Nestor Umbelina, Carlos César disse que, por isso, aceitou o convite para uma deslocação a esta ilha da República de São Tomé e Príncipe que lhe foi dirigido na reunião.

O presidente do Governo açoriano explicou que o convite para uma visita ao Príncipe tem por base o interesse em “estimular a cooperação bilateral”, conferindo-lhe “uma expressão mais concreta”.

Carlos César considerou “estimulante e necessária uma cooperação aprofundada, em geral, com todos os países insulares de expressão portuguesa e, em especial, com as regiões autónomas que os integram.”

A ilha do Príncipe (142 quilómetros quadrados) constitui, com a ilha de S. Tomé (859), a República Democrática de S. Tomé e Príncipe, dispondo de estatuto de região autónoma dotada de parlamento e um governo próprios.

Na terça-feira, Nestor Umbelina reuniu-se na Horta com o presidente do Parlamento açoriano, num encontro em que expressou reconhecimento pelo apoio prestado ao processo de elaboração do estatuto da Região Autónoma do Príncipe.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados