Açoriano Oriental
Carlos César candidato único ao cargo de presidente
O líder parlamentar do PS, Carlos César, é o único candidato ao cargo de presidente dos socialistas, cuja eleição se realiza na sexta-feira, disse hoje à agência Lusa fonte oficial da Comissão Organizadora do Congresso (COC).
Carlos César candidato único ao cargo de presidente

Autor: Lusa/AO Online

 

O prazo para a entrega de candidaturas ao cargo de presidente do PS terminou na hoje e, segundo os estatutos deste partido, cada candidatura tem de ser subscrita por cinco por cento do total de delegados com direito a voto (cerca de 1700) no congresso, que se realiza entre sexta-feira e domingo na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

A lista de recandidatura de Carlos César ao cargo de presidente é encabeçada pelo secretário-geral do PS, António Costa.

Manuel Alegre, que entrou em divergência com a direção do PS na sequência da indicação de Carlos César para o Conselho de Estado no início da presente legislatura, é o segundo da lista de proponentes da recandidatura do ex-presidente do Governo Regional dos Açores, num sinal de que esse episódio estará ultrapassado.

Na lista de proponentes, segue-se a Manuel Alegre o antigo ministro dos Assuntos Sociais e fundador do PS António Arnaut, e antiga ministra Maria de Belém, que foi presidente do PS durante a liderança de António José Seguro candidata nas presidenciais deste ano.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados