Exposição Canina em Vila Franca do Campo

Cão de Fila de São Miguel vence exposição internacional

Cão de Fila de São Miguel vence exposição internacional

 

João Alberto Medeiros   Regional   28 de Set de 2007, 13:02

Vila Franca do Campo foi de novo palco de mais uma edição do evento internacional de canicultura, integrando 261 participantes. Foram 50 os exemplares oriundos da Finlândia, Dinamarca, França, Espanha e continente
 
O Cão de Fila de São Miguel foi considerado o melhor exemplar do primeiro grupo da oitava edição da Exposição Canina Internacional de Vila Franca do Campo, que teve lugar no passado domingo.

A prova, que se realizou no Pavilhão Multiusos, foi organizada pelo Clube Português de Canicultura, com o apoio do Município de Vila Franca do Campo.
Foram registadas 261 participações, com 50 exemplares oriundos do continente português, Finlândia, Dinamarca, França e Espanha, tendo a avaliação sido feita por um grupo de juízes de Espanha, Irlanda e do próprio continente.

De acordo com a organização, foram batidos todos os recordes no que respeita ao número de inscritos e diversidade de raças.
A direcção do Clube Português de Canicultura estima que tenham aderido à iniciativa cerca de 3 mil espectadores.

O Cão de Fila de São Miguel vencedor chama-se Farfalota Pimpinela, da Casa da Praia, de Rui Teixeira. O segundo classificado foi um pastor alemão, Karsh Vom Rivergreen, de Ricardo Teixeira. Em terceiro lugar ficou Welsh Corgi Pembroke, Corgilandia Fandago jp07, de Carlos Mocho.

O melhor exemplar do segundo grupo foi um Bullmastiff, Dynamic Force Opium Law Lw07, de Ricardo Silva.

O primeiro classificado do terceiro grupo foi o Bull Terrier Standard, chamado Auca Siguen Giulia, de António Junior.

O prémio para melhor exemplar da exposição destinou-se ao Braco de Weimar de Pêlo Curto, o Casa de Juno Amazing Grace, de João e Rute Soares.

O melhor exemplar das raças portuguesas foi o Cão de Fila de São Miguel, Farfalota Pimpinela, da Casa da Praia, de Rui Teixeira.

O prémio para melhor criador de exposição foi entregue à Casa da Praia.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.