Açoriano Oriental
Iniciativa da autarquia da Madalena
Candidaturas a Bolsas de Estudo do Ensino Superior terminam em Outubro

O prazo de candidatura às bolsas de estudo atribuídas pela Câmara Municipal da Madalena aos alunos do ensino superior termina a 31 de outubro.

Candidaturas a Bolsas de Estudo do Ensino Superior terminam em Outubro

Autor: Susete Rodrigues/AO Online


Visando uma sociedade mais justa e equitativa, em que prevalece a meritocracia, a autarquia irá apoiar as famílias mais carenciadas, permitindo aos estudantes beneficiar deste apoio por um período máximo de seis anos letivos, apostando, assim, na educação como factor de desenvolvimento social, ao favorecer a captação de jovens quadros para o concelho.



De acordo com a Câmara da Madalena, os valores atribuíveis variam entre os 1350 e os 180 euros anuais, destinando-se a famílias/ estudantes com rendimentos inferiores à pensão social em vigor, os quais serão integrados num dos cinco escalões existentes, de acordo com os seus rendimentos, prevendo-se ainda uma majoração de 15% atribuível aos alunos portadores de deficiência.


Para mais informações consulte o Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior disponível em https://cm-madalena.pt/pt/component/content/article/2-geral/2412-candidaturas-a-bolsas-de-estudo-do-ensino-superior-terminam-em-outubro

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados