Açoriano Oriental
Autárquicas
Candidata do Chega quer “transparência” em Angra do Heroísmo

A candidata do Chega à Câmara de Angra do Heroísmo, Hélia Cardoso, disse que tem de existir “transparência” na governação da cidade, para que os munícipes “sentirem que as regras são iguais para todos”.

Candidata do Chega quer “transparência” em Angra do Heroísmo

Autor: Lusa/AO Online

“Tem de haver transparência. Sei que é um tema já muito batido, mas as pessoas têm de saber quais são as regras e sentirem que as regras são iguais para todos e não para meia dúzia de privilegiados”, declarou à agência Lusa.

A candidata do Chega realçou que “muitas” das medidas de promoção da transparência são “simples” e “não custam dinheiro”.

“Sinto que as pessoas contactam a Câmara e é dita determinada informação mas, se contactarem dias depois, essa informação já muda”, exemplificou.

Hélia Cardoso disse estar a fazer um “levantamento dos problemas” da cidade e avançou estar a “estudar” o modelo “indicado” para o tratamento de águas residuais.

“É uma área que estamos a estudar, porque acho que há problemas graves, há munícipes que se queixam que são afetados por isso. Mesmo na zona em frente à baía aparecem detritos, o que afeta a qualidade das águas e a própria beleza natural”, disse.

A candidata indicou não poder “avançar muito” sobre questões relacionados com apoio social, habitação e acessibilidades, por ainda não “ter os devidos conhecimentos técnicos”.

Técnica financeira na direção regional da Saúde, com formação em gestão de empresas, Hélia Cardoso disse que avançou com uma candidatura à Câmara de Angra do Heroísmo porque “acredita no André Ventura”, líder nacional do partido.

“Ele [André Ventura] fez um apelo para que o Chega tivesse uma candidatura à Câmara de Angra. Veio cá e mostrou muito empenho para que isso acontecesse. Apesar de não ter perfil de política, nunca tive atividade política, nos tempos de hoje aparecer alguém em que acredito, tocou-me. Decidi avançar com a candidatura”, revelou.

A candidata de 52 anos considerou a “independência” a “grande mais-valia” do Chega.

“Não estar enredado em teias de privilégios e trocas de favores é para mim a grande mais-valia do Chega. Se defender é porque acredita que é o melhor para todos”, apontou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados