Na ilha do Faial a 19 de maio

Campo dos Flamengos palco da iniciativa “Solidários com Moçambique”


 

Susete Rodrigues/AO Online   Futebol   8 de Mai de 2019, 17:33

O Campo de Futebol dos Flamengos, na ilha do Faial, será palco no próximo dia 19 de maio de uma jornada de solidariedade para com as vítimas das cheias que recentemente atingiram Moçambique, na sequência de alguns ciclones, entre os quais o “Idaí”.

“Solidários com Moçambique” é o lema desta iniciativa do Futebol Clube dos Flamengos (FCF) que terá o apoio da Associação de Futebol da Horta (AFH), sendo que a receita angariada pretende apoiar a missão de emergência da Helpo naquele país.


Refira-se que a Helpo é uma organização não governamental com larga experiência e atuação no apoio às populações mais vulneráveis de países com baixo índice de desenvolvimento, entre os quais Moçambique e que, na sequência do ciclone, montou uma missão de emergência, com vista ao acompanhamento e tratamento de mulheres grávidas, lactantes e crianças até aos 5 anos.


De acordo com nota de imprensa, o Núcleo da Helpo da ilha do Faial tem tido, ao longo dos anos, “uma ação notável no apoio à missão desta organização, também sendo parceiro nesta jornada de solidariedade”.


Desta forma, a iniciativa tem início às 14h30, com um jogo de futebol entre uma seleção da ilha do Pico e outra da ilha do Faial. No intervalo decorrerá a atuação do “Dance Fision” do Ginásio 2FITU.


Após o jogo de seniores realizar-se-á uma concentração de benjamins e de veteranos, para os quais foram convidados todos os clubes do Faial destes escalões.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.