Açoriano Oriental
Campanha de Dilma Rousseff decreta luto de três dias após morte de Eduardo Campos
A direção da campanha da Presidente Dilma Rousseff, que concorre à reeleição ao cargo pelo Partido dos Trabalhadores (PT, de centro-esquerda), decretou luto de três dias devido à morte do candidato presidencial socialista Eduardo Campos.
Campanha de Dilma Rousseff decreta luto de três dias após morte de Eduardo Campos

Autor: Lusa/AO online

 

Campos, de 49 anos, morreu na queda de um jacto particular hoje em Santos, no litoral de São Paulo.

No aparelho, um Cessna 560XL, seguiam sete pessoas e não houve sobreviventes, de acordo com fontes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), citadas pela imprensa brasileira. O avião atingiu três casas na queda, e deixou pelo menos dez feridos.

"Em função desse trágico fato, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu cancelar todas as atividades públicas referentes à campanha eleitoral 2014 nas esferas nacional, estadual e municipal, em manifestação de luto com duração de três dias", afirma a nota do PT.

O PT lamentou a morte e manifestou solidariedade com a família, amigos e correligionários de Campos num momento que descreveu como sendo de "dor diante de tão grande perda".

Eduardo Campos era o terceiro candidato nas sondagens de intenção de voto, atrás de Rousseff e de Aécio Neves, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Aéciao Neves também cancelou todos os compromissos de campanha do dia.

O Congresso Nacional (parlamento) brasileiro interrompeu os trabalhos após a notícia da morte do candidato, que já foi deputado federal, governador de Pernambuco e ministro da Ciência e Tecnologia, durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Casado com Renata Campos, Eduardo Campos deixa cinco filhos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados