Câmara promove visita cultural pelo legado histórico de Ponta Delgada

Câmara promove visita cultural pelo legado histórico de Ponta Delgada

 

Miguel Bettencourt Mota   Cultura e Social   27 de Mar de 2018, 14:43

“Ponta Delgada: um olhar na cidade perdida". Assim se chama o passeio cultural que a Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD) convida a população a participar, no próximo dia 2 de abril, a partir das 14h00, e que vai permitir visitar vários pontos do centro histórico do concelho.. 

A iniciativa, refere uma nota de imprensa da CMPD, insere-se no programa comemorativo dos 472 anos, tendo como objetivo "dar a conhecer legados históricos que fizeram o percurso da cidade e possibilitar uma reflexão sobre a evolução e metamorfose da urbe ao longo dos séculos".

Além disso, pretende-se "valorizar o património existente, a partir de outro que já não existe mas que faz parte da história e da memória da cidade", prossegue a mesma fonte.

Esta visita será guiada/comentada pelo historiador José de Almeida Mello, estimando-se que tenha a duração de cerca de duas horas e meia.

As inscrições serão aceites inscrições até às 12h30 do dia 30 de março, através do email andreborges@mpdelgada.pt ou do telefone 296 306 516, das 13h00 às 16h30.

O ponto de encontro será às 13h45, no Jardim Sena Freitas.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.