Açoriano Oriental
Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia construção do novo edifício da Casa do Escuteiro

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai apoiar com 50 mil euros a construção do edifício administrativo da Casa do Escuteiro do CNE – Corpo Nacional de Escutas, cuja primeira pedra foi lançada no passado domingo, em Santa Clara, indica nota.

Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia construção do novo edifício da Casa do Escuteiro

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ocasião, Pedro Nascimento Cabral, referiu que a Câmara Municipal de Ponta Delgada “sempre apoiou e apoiará o movimento escutista para que continuem a espalhar princípios e valores fundamentais para a convivência humana - como a paz, a compreensão, a responsabilidade, o respeito, a tolerância, a solidariedade, a gratidão, a liberdade e a verdade – defendidos pelo fundador do escutismo, Robert Baden-Powell, e que são transversais e intemporais”.


O autarca aproveitou o momento para agradecer a colaboração dos escuteiros, e do CNE em particular, na pessoa do Chefe de São Miguel, Paulo Mota, na organização de eventos promovidos pela autarquia de Ponta Delgada.


A nota diz ainda que o edifício administrativo do CNE vai custar 100 mil euros, terá 873 m2 e será composto por uma sala de reuniões, uma loja de venda de fardamento dos escuteiros, uma secretaria, um arquivo e um depósito de campo onde serão arrumados os equipamentos e materiais utilizados pelos escuteiros católicos.


No mesmo dia, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada participou, na Igreja de Nossa Senhora da Apresentação, na Vila de Capelas, na missa de encerramento das celebrações do patrono do escutismo, São Jorge. Pedro Nascimento Cabral expressou a sua alegria por participar no evento que reuniu 850 escuteiros num ambiente que “encheu os nossos corações de esperança”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados