Açoriano Oriental
Câmara Municipal da Praia da Vitória avança com rota de Minibus na cidade

A Câmara Municipal da Praia da Vitória vai lançar, a partir do próximo dia 16 de setembro, um novo circuito de minibus, com intenção de melhor servir o parque escolar da cidade, os turistas que cheguem ao Aeroporto das Lajes e de aumentar a mobilidade de pessoas no centro da cidade.

Câmara Municipal da Praia da Vitória avança  com rota de Minibus na cidade

Autor: AO Online

O “Praia da Vitória Bus” entrará em funcionamento no primeiro dia de aulas do ano letivo 2019/2020, tendo um circuito traçado com 31 paragens, com início e fim na Aerogare Civil das Lajes (zona das chegadas), passagens pela Urbanização de Nossa Senhora de Fátima (parte antiga e parte nova), pelas três escolas do centro da cidade e na proximidade a todas as unidades hoteleiras do centro da Praia da Vitória.

Este novo circuito de minibus foi anunciado por Tibério Dinis, Presidente do Município, aquando da apresentação da Agenda para a Educação do Futuro, no âmbito das celebrações dos 38 anos de elevação da Praia da Vitória a Cidade, no passado mês de junho.

O serviço “Praia da Vitória Bus” funcionará nos dias úteis, das 7h30 às 18h30 (última saída do aeroporto), através da aquisição de um passe mensal, que tem um custo de aquisição de 5 euros. Com mais 5 euros procede-se ao seu carregamento mensal no sentido de facultar, todos os meses, viagens ilimitadas. Com a entrada em funcionamento a 16 de setembro, ou seja a meio do mês, a Câmara Municipal da Praia da Vitória em parceria com a Empresa de Viação Terceirense – EVT, decidiu que, até ao final do mês de setembro, os passes e a circulação serão gratuitos. Os passes deverão ser adquiridos nas instalações da empresa EVT, na Praia da Vitória ou em Angra do Heroísmo. Depois de obtido pode ser carregado a bordo do minibus ou nas instalações da empresa, com aplicação do tarifário a partir do mês de outubro.

Paralelamente à aquisição ou carregamento dos passes mensais, o circuito “Praia da Vitória Bus” poderá ser utilizado através da aquisição de um bilhete unitário por viagem (1 euro, no percurso Aeroporto-Praia da Vitória e vice-versa, e de 0,50 cêntimos, no percurso a partir da Urbanização de Nossa Senhora de Fátima e vice-versa).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados