Açoriano Oriental
Câmara inaugura várias obras no Nordeste

A Câmara do Nordeste inaugurou um conjunto de obras na freguesia de Nordeste, tendo o presidente do município sublinhado a importância dos trabalhos realizados na sede do concelho e no lugar da Pedreira, por responderem a necessidades que se faziam sentir tanto por locais como visitantes.

Câmara inaugura várias obras no Nordeste

Autor: Paulo Faustino

A primeira obra a ser inaugurada foi a beneficiação do campo de jogos da Pedreira, tendo consistido na colocação de piso sintético, vedação do campo e reparações gerais das instalações que permitiram renovar, melhorar as condições da prática desportiva do recinto de jogos e dar um aspeto agradável àquele espaço desportivo muito usado pela comunidade local.

Na Vila do Nordeste, a câmara inaugurou um conjunto de beneficiações que vieram servir melhor a zona do Arnel, no que respeita ao acesso ao farol e ao porto de pescas. Segundo nota de imprensa, a autarquia procedeu à repavimentação de todo o acesso ao farol, construiu um novo parque de estacionamento no início da descida do Caminho do Porto, para cerca de 20 viaturas, tendo ainda construído sanitários públicos na proximidade do farol atendendo ao elevado número de visitantes que passam por aquele local de interesse turístico.

“No geral desta intervenção, foram repostas as soluções iniciais de circulação e a reabilitação funcional do pavimento existente, através da repavimentação de todo o pavimento, que está sujeito a um desgaste motivado pelo tráfego de viaturas, e foram assim criadas melhores condições de segurança quer para o acesso em viatura como pedonal para quem visita o farol e o porto e muito em particular para os pescadores que usam o porto de pescas”, pode ler-se na mesma nota.

Outra obra igualmente inaugurada pela autarquia, apoiada por fundos comunitários através do Prorural, foi a ciclovia construída numa zona central da Vila, na Avenida El Rei D. Manuel I (mais conhecida por Variante ao Viaduto), com uma extensão de cerca de 850 metros. A ciclovia estende-se por toda a variante terminando junto à entrada do Bairro do Topo. Neste local foi executada uma pequena rotunda que possibilita o regresso ao outro extremo da ciclovia sem que os utilizadores tenham que entrar na estrada. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados