Açoriano Oriental
Câmara decide criar parque de campismo provisório

Após vários projectos recusados pelo Governo Regional para criação de um parque de campismo no Porto Formoso, a Câmara Municipal da Ribeira Grande decidiu criar infra-estruturas de apoio aos campistas que todos os anos invadem o terreno junto ao parque de estacionamento da praia.


Autor: Isidro Fagundes/Paula Gouveia
 A autarquia construiu sanitários e duches, melhorou os acessos à ribeira de águas férreas, e ergueu um pequeno muro junto à cascata da mesma, para criar uma zona de banhos, à semelhança da existente na Caldeira Velha.

O local, conforme a nossa reportagem confirmou, está ocupado por dezenas de tendas e campistas que agora usufruem de água canalizada e de melhores acessos à ribeira de água férrea que ladeia a zona do parque de campismo.

Marco Sousa, gestor da empresa municipal Ribeira Grande Mais, adiantou-nos que, face à quantidade de pessoas que anualmente fazem uso do local para campismo, a autarquia ribeiragrandense decidiu levar a cabo esta série de intervenções.

Relativamente à intervenção no leito da ribeira, Marco Sousa garante que não foi necessária qualquer autorização por parte da secretaria regional do Ambiente e do Mar ou da Direcção Regional do Ordenamento do Território e dos Recursos Hídricos, uma vez que se trata de uma intervenção “mínima”.

O parque de campismo do Porto Formoso aguarda agora uma intervenção definitiva, resultante de um projecto que se encontra em estudo prévio na Câmara Municipal da Ribeira Grande, e cuja conclusão está prevista para o início da próxima época balnear, adiantou-nos também Marco Sousa.

Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de domingo,
Dia 15 de Agosto de 2010

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados