Açoriano Oriental
Câmara de São Roque do Pico cria incentivos à natalidade

Com o objetivo de incentivar a natalidade, a fixação de casais e a melhoria de vida de jovens famílias e dos recém-nascidos, bem como combater o envelhecimento populacional, o programa ‘+Social’ da Câmara Municipal de São Roque do Pico disponibiliza vários apoios.

article.title

Foto: Paulo Cunha
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O incentivo à natalidade efetua-se com a oferta de um cesto com produtos de bebé e inclui a atribuição de um subsídio mensal, a pagar a partir do mês seguinte ao do nascimento, terminando após a criança completar um ano, explica nota de imprensa.

Criado em setembro de 2017, o programa abrange, igualmente, o reembolso de despesas efetuadas na área do município de São Roque do Pico, com a aquisição de bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento saudável da criança, como por exemplo a frequência de creche, consultas médicas, medicamentos, artigos de higiene, alimentação, vestuário e calçado.

Mark Silveira, presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico, assume que estes incentivos são uma ajuda “simbólica” para os primeiros gastos das famílias que decidem ter filhos, ficando o município mais próximo dessas pessoas", disse citado na mesma nota. Por outro lado, o autarca reconhece que o facto de o "dinheiro ter de ser gasto no comércio local representa um investimento na economia do concelho”.

Podem beneficiar deste apoio as crianças inseridas em agregados familiares residentes no concelho de São Roque do Pico e que preencham os requisitos do Regulamento de incentivo à natalidade.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.