Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada cria mais 100 lugares de estacionamento na zona da Arquinha

A Câmara Municipal de Ponta Delgada está a criar um parque de estacionamento, com capacidade para uma centena de lugares, na zona da Arquinha (Calço da Má Cara), freguesia de São Sebastião.


Câmara de Ponta Delgada cria mais 100 lugares de estacionamento na zona da Arquinha

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Indica nota que a autarquia, com a colaboração da empresa Marques, já avançou com o estacionamento provisório e com uma ligação pedonal entre o Caminho da Levada e a Rua do Calço da Má Cara.

O terreno, de 4.720 metros quadrados, onde está a ser construído o novo parque, foi adquirido pela CM Ponta Delgada no final do ano passado por 400 mil euros. Após esta operação, a autarquia decidiu avançar de imediato com a sua construção, “dada a necessidade urgente de estacionamento naquela zona e para dar resposta ao anseio dos moradores, empresários e alojamentos locais”, explica o vice-presidente, Pedro Furtado, citado em nota.

Pedro Furtado adianta que o município vai avançar também com a elaboração de um projeto urbanístico para a zona referida que, para além da criação dos 100 lugares de estacionamento, prevê a intervenção no largo do fontanário (ex-libris da freguesia) e a reformulação da ligação entre o Caminho da Levada e a Rua Calço da Má Cara.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados