Açoriano Oriental
Câmara de Pombal reduz em 50% faturas da água

A Câmara de Pombal aprovou, na sexta-feira, a redução de 50% do valor nas faturas da água, entre outras medidas para mitigar os efeitos da pandemia da covid-19, que terão um impacto de 800 mil euros.

article.title

Foto: Direitos Reservados
Autor: AO Online/ Lusa

A Câmara de Pombal, em reunião extraordinária realizada na sexta-feira, aprovou, por unanimidade, um pacote de medidas de apoio às famílias e às empresas daquele concelho do distrito de Leiria, que vão ter um impacto financeiro estimado de 800 mil euros nos próximos três meses, anunciou a autarquia, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Nas medidas aprovadas, está prevista a redução de 50% no valor das faturas de água e saneamento (a vigorar a partir da fatura de março) e isenção para as instituições particulares de solidariedade social, numa medida que vai estar em vigor durante três meses, refere-se na nota.

A autarquia decidiu também atribuir um apoio de 75 mil euros ao Centro Hospitalar de Leiria "para aquisição de equipamento, preferencialmente ventiladores a instalar no Hospital Distrital de Leiria".

No pacote de medidas, inclui-se uma prorrogação em 30 dias do prazo para liquidação das faturas de água e saneamento e a atribuição de apoios extraordinários às juntas de freguesia e comissões sociais de freguesia.

A Câmara de Pombal vai ainda realizar um levantamento das necessidades de meios tecnológicos dos alunos para o ensino à distância, referiu.

A Direção-Geral da Saúde elevou, na sexta-feira, para seis o número de mortes em Portugal e para 1.020 os casos confirmados de infeção, mais 235 do que na quinta-feira.

Das pessoas infetadas em Portugal, cinco recuperaram.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira até às 23:59 de 02 de abril.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, infetou mais de 265 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 11.100 morreram.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.