Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande reforça apoios às IPSS do concelho

A Câmara da Ribeira Grande apoiou em cerca de sessenta mil euros as instituições particulares de solidariedade social que se candidataram aos apoios financeiros para o ano em curso através do regulamento de apoio às IPSS.

Câmara da Ribeira Grande reforça apoios às IPSS do concelho

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A cerimónia de assinatura dos protocolos, presidida pelo presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, acompanhado pela vereadora Cátia Sousa, realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho e juntou representantes das treze instituições do concelho contempladas com os apoios.


De acordo com nota da autarquia, os montantes atribuídos a cada uma das instituições "vão ao encontro da preocupação que a Câmara da Ribeira Grande tem tido no que à área social diz respeito, trabalhando no sentido de valorizar o esforço das instituições e das pessoas que as representam e da ação que têm junto da população".

"É intuito da autarquia, além de manter as ajudas financeiras para promover o bem-estar social no concelho, estabelecer condições para garantir um apoio aos estratos sociais mais desfavorecidos, diretamente ou em colaboração com instituições particulares de solidariedade social", lê-se na nota.


Desta forma, foram apoiadas a associação Crescer em Confiança, as casas do povo da Lomba da Maia, Maia, Ribeira Grande, Ribeirinha e Pico da Pedra, o CASA – Bernardo Silveira Estrela, o centro de bem-estar Jacinto Ferreira Cabido, os centros sociais e paroquiais da Maia (Cais do Remar) e Santa Bárbara, o lar Augusto César Ferreira Cabido, as santas casas da Ribeira Grande e Divino Espírito Santo (Maia) e a UMAR Ribeira Grande.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados