Açoriano Oriental
Covid-19
Câmara da Ribeira Grande promove novo rastreio à Covid-19 no comércio local

A Câmara da Ribeira Grande promoveu um novo rasteio para despiste à Covid-19 aos funcionários das lojas que aderiram ao selo 'covid- free' e que se inscreveram voluntariamente para o efeito.

Câmara da Ribeira Grande promove novo rastreio à Covid-19 no comércio local

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, a testagem teve lugar no Teatro Ribeiragrandense e foram realizados cerca de 150 testes, todos eles com resultado negativo.


“A nossa intenção é testar o máximo de pessoas que, diariamente, no exercício das suas funções no comércio, contactam com dezenas de outras pessoas. É uma medida preventiva que minimiza o risco de propagação do vírus e reforça a segurança de quem trabalha nos estabelecimentos comerciais e de quem os frequenta”, explicou Alexandre Gaudêncio, citado na mesma nota.


O presidente da Câmara da Ribeira Grande recordou que, até à data, “já realizamos cerca de meio milhar de testes que permitiram detetar cinco casos de infeção pelo novo coronavírus que foram devidamente encaminhados para as autoridades de saúde”.


“Ao alargarmos a realização de testes rápidos ao comércio que aderiu ao selo 'covid free' estamos a dar um sinal claro do nosso empenho na salvaguarda da saúde de todos permitindo, em simultâneo, que as atividades comerciais desenvolvam a sua atividade com a normalidade possível de acordo com as recomendações de segurança”, reiterou o autarca.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados