Açoriano Oriental
Câmara da Povoação promove concurso sobre reciclagem nas escolas

"Construir a Reutilizar" é a exposição alusiva à reciclagem que resultou de uma campanha de sensibilização levada a cabo pela Câmara Municipal da Povoação às escolas do 1º ciclo do município, as quais foram desafiadas a participar num concurso para expor os seus trabalhos que estiveram patentes, ao público, no Auditório Municipal da Povoação.


Câmara da Povoação promove concurso sobre reciclagem nas escolas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo nota da autarquia, o primeiro lugar foi para a EB/IJ do Faial da Terra que levou a cabo uma maqueta onde reproduziu a freguesia presépio da ilha, com vários materiais reaproveitados. Este estabelecimento de ensino ganhou um voucher, em material escolar, no valor de 200 euros.


Em segundo lugar ficou a EB/JI Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, da Povoação, que apresentou um trabalho sobre os meios de transporte e arrecadou 100 euros para gastar também em material escolar. Em terceiro lugar ficou a EB/JI Prof. José Furtado Leite, de Água Retorta, que ganhou com a maqueta do Titanic e conseguiu obter 50 euros para usufruir, igualmente, em materiais escolares.


Recorde-se que o tema a concurso foi livre assim como não foi estipulado uma dimensão nem mínima, nem máxima para a construção das maquetas. Participaram nos respetivos trabalhos todos os alunos do 1º ciclo do município povoacense e a pontuação foi atribuída de acordo com a criatividade, materiais utilizados e grau de dificuldade.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados