Açoriano Oriental
Câmara da Povoação promove atividades saudáveis com idosos do município

Cerca de 75 idosos de todas as freguesias do concelho da Povoação, bem como alguns utentes do Lar da Santa Casa passaram uma tarde num convívio anual, no gimnodesportivo da vila, organizado pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal da Povoação.



Câmara da Povoação promove atividades saudáveis com idosos do município

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo explica nota de imprensa, a iniciativa faz parte do projeto “Idosos Ativos” como forma de criar atividades para o público sénior, tendo como principal objetivo promover a sua melhoria da qualidade de vida e combater o sedentarismo.


Pelo menos uma vez por semana, o projeto leva, a cada freguesia onde está formado um grupo de idosos ativos, uma atividade diferente que pode variar entre o canto, a educação física, a pintura e/ou os trabalhos manuais.


O convívio anual, que decorreu no gimnodesportivo, surgiu em 2016 e tem servido para que os vários grupos possam confraternizar e mostrar algum do trabalho desenvolvido ao longo do ano. Outra das particularidades destes encontros passa por levar os idosos a participar numa atividade conjunta como foi o caso deste ano, onde puderam fazer “Yoga do Riso”, adianta a nota.


O convívio anual é também aberto a idosos que não estejam integrados num grupo organizado de “Idosos Ativos.


Refira-se que o Projeto “Idosos Ativos” existe desde 2012 e, presentemente, conta com 50 seniores das localidades de Ribeira Quente, Furnas, Nossa Senhora dos Remédios e Lomba do Botão, com idades compreendidas entre 50 e 85 anos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados