Açoriano Oriental
Câmara da Horta liberta fundos para reabilitação da Rua do Lameiro Grande

A Câmara Municipal da Horta assinou, na passada semana, os protocolos de libertação de 50% do Fundo Próprio das freguesias da Feteira e dos Flamengos que será aplicado na reabilitação da Rua do Lameiro Grande.

Câmara da Horta liberta fundos para reabilitação da Rua do Lameiro Grande

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Para José Leonardo Silva, presidente da autarquia, “teremos uma grande melhoria neste arruamento, só possível com a parceria agora firmada com as freguesias. Este é o início de uma grande obra que se prevê estar concluída no final deste mandato", disse citado em nota de imprensa.


Os acordos agora firmados destinam-se à execução de valetas com costas na Rua do Lameiro Grande.


José Leonardo Silva adiantou ainda que “estão previstas intervenções, ainda durante este mandado, e no âmbito do empréstimo que a CMH contraiu para isto mesmo, para a Canada daFaia, na freguesia da Feteira. Na freguesia dos Flamengos serão intervencionadas a Rua Formosa e a Rua de São Lourenço mas ao abrigo de apoios comunitários.


Para o presidente da Câmara, a existência do fundo próprio permite que as juntas de freguesia possam alargar as suas fontes de financiamento, recorrendo a outros fundos,

para além das verbas já disponibilizadas pelo Município, através das delegações de competências, para concretizar projetos.


Por isso, salientou, "é fundamental promover e premiar as juntas que se esforçam e estamos disponíveis para continuar a apoiar neste sentido para que consigamos ter mais investimentos na ilha”.


O autarca reafirmou, ainda, a intenção da autarquia em reestruturar o Fundo Próprio, no âmbito do Orçamento para o ano de 2019, alocando parte da verba disponibilizada a cada junta para a realização de obras específicas nas freguesias.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados