Açoriano Oriental
Câmara da Horta lança empreitada de intervenção em edifícios escolares

A Câmara Municipal da Horta adjudicou a empreitada que abrange um conjunto de intervenções nas escolas dos Cedros e de Castelo Branco, na ilha do Faial, assim como na antiga escola da Volta, onde funciona o ATL Boa Esperança, num valor global a rondar os 100 mil euros.

Câmara da Horta lança empreitada de intervenção em edifícios escolares

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A empreitada inclui a construção de dois alpendres, um nos Cedros e outro na Volta, num total de 112.70 m2, e a intervenção nos parques infantis escolares dos Cedros e da Carreira, em Castelo Branco.

Segundo José Leonardo Silva, presidente da autarquia da Horta, citado em nota de imprensa "as intervenções terão lugar no período de interrupção letiva, para não perturbar o normal funcionamento das aulas, e vem dar resposta à programação realizada pela autarquia, em articulação com as escolas e com as freguesias de Conceição, Cedros e Castelo Branco, iniciada há cerca de um ano, no âmbito do projeto “Presentes no Concelho”.

Os parques infantis incluídos na empreitada têm uma extensão total de cerca de 392m2 e serão intervencionados de acordo com a regulamentação existente, permitindo complementar a rede de parques infantis do concelho, entretanto concluída pela autarquia.

“As intervenções programadas fazem parte do nosso Plano e Orçamento e como cumpridores cá estamos a cimentar esse compromisso”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.

Por outro lado, acrescentou, “a autarquia mantém nestas empreitadas o princípio de lançar pequenas empreitadas que ajudem a dinamizar a nossa economia local” e inclui, ainda, uma intervenção na antiga escola da Volta, que visa melhorar a rede de equipamentos sociais do concelho.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados