Açoriano Oriental
Conteúdo Patrocinado
Câmara apela a maior reutilização de resíduos

“Após a redução de resíduos é neste ponto que nos devemos focar: na reutilização”. Para esse mesmo ponto chamou a atenção a Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD) na última Páscoa, apelando a que os seus munícipes sejam mais sensíveis às questões ambientais e alterem comportamentos no que toca à gestão de resíduos.


Autor: Conteúdo Patrocinado

“Com o aumento global da produção de resíduos é cada vez mais importante dar um destino correto aos resíduos que não o aterro”, alerta a autarquia ponta-delgadense na rúbrica ‘3 R’s em 3 Minutos’, que tem vindo a ser transmitida semanalmente pela rádio Açores-TSF.

A Câmara de Ponta Delgada sublinha que com um pouco de imaginação e exercendo uma postura de reaproveitamento de materiais cada cidadão estará a contribuir significativamente para diminuir a produção de lixo na ilha de São Miguel e a reduzir a pegada ecológica no planeta.

E se não reutilizar, ao menos, “separe”, insta a autarquia, lembrando que há um sem número de materiais “que têm valor para a reciclagem se não forem misturados com o lixo comum”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados