Açoriano Oriental
Caixa Económica Montepio Geral dissolve Montepio Capital de Risco
A Caixa Económica Montepio informou que decidiu dissolver o Montepio Capital de Risco, num comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

Autor: Lusa/AO online

 

A decisão já tinha sido tomada a 24 de junho, pela sua participada Montepio Investimento, e decorre da execução do Plano Estratégico 2016–2018, o qual promove um maior enfoque na gestão do negócio bancário de base.

No final do ano passado, a Caixa Económica Montepio Geral aprovou em assembleia-geral os critérios para a alienação de participações do banco mutualista em empresas do Grupo Montepio.

Há cerca de 15 dias, a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) informou do encerramento da sua sucursal nas Ilhas Caimão, também dando seguimento ao que está definido no seu plano estratégico para o triénio 2016-2018.

O Montepio Geral teve um resultado líquido negativo de 19,8 milhões de euros entre janeiro e março, que compara com o lucro de 9,8 milhões de euros obtido em igual período de 2015, informou a entidade em maio.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco mutualista sublinhou que esta evolução é explicada pelo "impacto, em custos operacionais, do processo de racionalização da estrutura operativa, no âmbito do plano estratégico em vigor, e que tem como objetivo o redimensionamento dos recursos afetos à atividade".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados