Açoriano Oriental
C.A.S.A. promove corrida solidária para ajudar jovem paraplégico

Corrida Solidária Virtual pretende angariar verbas para ajudar jovem que sofreu um acidente em 2020 que o deixou paraplégico. Objetivo é adquirir cama articulada e outros materiais de apoio

C.A.S.A. promove corrida solidária para ajudar jovem paraplégico

Autor: Paulo Faustino

O C.A.S.A. - Centro de Apoio Social e Acolhimento, Bernardo Manuel da Silveira Estrela está a organizar uma corrida solidária virtual, em parceria com a plataforma www.acorrer.pt, com o objetivo de angariar verbas para apoiar Francisco Amorim, um jovem que sofreu um acidente em julho de 2020 que o deixou paraplégico.

“Entre os dias 17 e 30 de maio, a corrida solidária virtual ‘Correr pelo Francisco’ permite que qualquer cidadão se inscreva na plataforma www.acorrer.pt e faça um donativo conforme a sua disponibilidade. Os valores angariados serão revertidos, na totalidade, a favor do Francisco e incluirão a aquisição de uma cama articulada”, pode ler-se numa nota de imprensa difundida pela entidade promotora da iniciativa.

Francisco Amorim, de apenas 16 anos, integra o CDIJdo C.A.S.A., sendo conhecido pela sua natureza audaz, corajosa e aventureira.

Após o trágico acontecimento que causou sequelas a nível motor, e volvidos meses de reabilitação motora, constatou-se a necessidade de serem adquiridos equipamentos para a facilitação da autonomia da vida diária do jovem, como é o caso de uma cama articulada e outros materiais de apoio.

O C.A.S.A. quer o maior número de participantes a correr por esta causa e, por isso, desenhou o evento para ser realizado virtualmente, evitando que possa ser suspenso devido aos condicionalismos impostos pela pandemia de Covid-19.

Para a presidente da instituição, Lurdes Alfinete, citada na mesma nota, “a solidariedade não tem tempo nem espaço. Neste momento, já contamos com cerca de 300 inscrições, de norte a sul de Portugal, que revelam que as boas causas merecem o nosso apoio. O Francisco merece o nosso apoio e a melhor qualidade de vida possível!”.

As pessoas interessadas em participar e contribuir para este movimento solidário podem obter mais informações através do site https://www.casabmse.pt ou https://www.acorrer.pt/. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados