Açoriano Oriental
Buscas prolongam-se até ao anoitecer
Os trabalhos de busca da menina de 10 anos desaparecida na sequência do acidente com um autocarro ocorrido esta segunda-feira de manhã no Nordeste, em S. Miguel (Açores) devem prolongar-se até ao anoitecer, informou a protecção civil.
Carregando o video...

Autor: Lusa / AO online
“Estamos a providenciar algum equipamento de iluminação para podermos prosseguir a operação”, revelou Rodrigo Mira, do Serviço Regional de Protecção Civil dos Açores, em declarações à Lusa.

Segundo este responsável, as operações no local envolvem actualmente cerca de 120 elementos da PSP, GNR, bombeiros, serviços florestais, Direcção Regional de Obras Públicas e Polícia Marítima.

As operações estão actualmente centradas no autocarro, com o objectivo de remover o tejadilho, que se separou do veículo durante a queda pela ravina, para verificar o terreno que se encontra por baixo.

Rodrigo Mira revelou que também está a trabalhar uma equipa na remoção de destroços (madeira e lama) nas imediações do autocarro.

Nestas operações estão envolvidas duas equipas “especializadas em salvamento em grande ângulo”, que estão a analisar o terreno ao longo do declive por onde caiu o autocarro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados