Açoriano Oriental
BTL deve aumentar de três para quatro pavilhões em 2019

A edição de 2019 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) deverá ocupar quatro pavilhões e protagonizar o regresso de países “fora da Europa”, antecipou hoje a diretora do evento, Fátima Vila Maior.

BTL deve aumentar de três para quatro pavilhões em 2019

Autor: Lusa/AO Online

“Estamos a trabalhar em passar de três pavilhões para quatro”, disse a responsável aos jornalistas, à margem da cerimónia de entrega dos prémios de melhores ‘stands’ da BTL 2018.

“Alguns países estão a equacionar voltar à BTL”, acrescentou ainda a diretora de Feiras da FIL e responsável pela BTL, escusando-se a revelar quais, mas avançando serem de “fora da Europa”.

Fátima Vila Maior notou a diferença entre “olhar para um país em crise” e “olhar para um país que está a sair da crise”, reportando-se às decisões das entidades quanto às escolhas para fazer as suas promoções.

E, com Portugal a crescer economicamente, “novos países estão-se a aproximar da BTL”, que em 2019 deverá ser “uma BTL fantástica”, antecipou.

Além de recordar a lista de espera para participar na edição passada, a responsável afirmou o desejo de mais entidades em se associarem: “não só hotelaria, mas também na área dos agentes de viagens, das câmaras municipais, que foi a área que mais cresceu dentro da BTL”.

A comercialização dos espaços está “agora a começar” e o objetivo é ter “cada vez mais ‘players’”.

“Os espaços para nós são, obviamente, importantes, mas a maior importância é ter cada vez mais ‘players’ de mercado: hotéis, agentes de Turismo, animação cultural. A parte cultural também é muito importante e queremos reforçar e aumentar a BTL Lab, que são os novos formatos de Turismo”.

A edição de 2019 decorrerá entre 13 e 17 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

Presente na entrega de prémios, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, referiu que o aumento da dimensão e do interesse na BTL “demonstra bem a dinâmica do Turismo em Portugal e a grande capacidade de ser um exemplo em termos de crescimento”.

A BTL promove também o Turismo interno, ao ser “uma mostra do território, nomeadamente para vendas antecipadas de viagens” e, com mais espaço, pode ser “mostrada mais diversidade” do país, disse.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados