Açoriano Oriental
Ajuda externa
Bruxelas já aprovou medidas alternativas às mudanças na TSU
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, revelou hoje que a Comissão Europeia já aprovou as medidas alternativas que o Governo apresentou para compensar o recuo nas mudanças na Taxa Social Única.
Bruxelas já aprovou medidas alternativas às mudanças na TSU

Autor: Lusa/AO online

"Nós, Comissão, já demos a nossa aprovação a medidas alternativas que foram apresentadas pelo Governo", disse Durão Barroso na atribuição do Prémio de Inovação Europa Social em memória de Diogo Vasconcelos, ao ser questionado pelos jornalistas a propósito do recuo do Governo face à TSU e à análise da Moody's, que considera que o abandono das alterações à TSU pode ser negativo para a imagem externa de Portugal.

O líder da CE considerou que o programa apresentado "é essencial para que Portugal possa continuar a dispor de financiamento", frisando ser também indispensável para os portugueses "um certo consenso à volta de um programa que deve ser respeitado".

"Estou absolutamente esperançado que os governos da zona euro vão seguir a recomendação da Comissão, que é a de libertar a tranche para Portugal, já no próximo dia 8 de outubro", ou seja, "não vai haver entrave por causa daquilo que foi em Portugal a alteração de uma das medidas apresentadas pelo Governo".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados