Açoriano Oriental
Bruxelas esclarece que discussões prosseguem e decisão será na 6.ª feira
A Comissão Europeia prossegue as discussões com o Governo português em torno do projeto de plano orçamental para 2016 e tomará uma decisão final na sexta-feira, disse hoje à Lusa uma fonte comunitária.
Bruxelas esclarece que discussões prosseguem e decisão será na 6.ª feira

Autor: Lusa/AO Online

 

A mesma fonte sublinhou que “as discussões estão em curso”, lembrou que, no seu debate político da véspera sobre o esboço de plano orçamental português, o colégio de comissários solicitou às autoridades portuguesas “mais esforços significativos”, e apontou que os comissários Valdis Dombrovskis (Euro) e Pierre Moscovici (Assuntos Económicos) receberam um mandato para prosseguir as discussões.

“A Comissão tomará uma decisão final à luz desses contactos na sexta-feira”, disse.

Pouco antes, o Governo também frisou que as discussões com Bruxelas “estão a correr bem” mas ainda prosseguem.

"As coisas estão a correr bem em Portugal, nomeadamente com os partidos que suportam a solução de Governo, mas também estão a correr bem no processo de negociação que está em curso com a Comissão Europeia", declarou o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos.

Pedro Nuno Santos falava aos jornalistas após o ministro das Finanças, Mário Centeno, ter apresentado às diferentes bancadas parlamentares as linhas gerais da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2016.

Sobre o atual estado das negociações entre o executivo português e a Comissão Europeia, Pedro Nuno Santos disse que esse processo "está ainda em curso".

"As conversas continuam a decorrer e, por isso, importa haver paciência sobre esse ponto em particular. Temos a perfeita confiança - e certeza até - de que as coisas acabarão por correr bem para o país. Transmito aqui uma nota de confiança de que as coisas correrão bem, quer na frente interna, quer na frente externa", reforçou o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados