Açoriano Oriental
Bruno Fernandes diz que se ficar vai “fazer de tudo” para dar campeonato ao Sporting

Bruno Fernandes voltou a dizer que não sabe se vai permanecer no Sporting, contudo garantiu que ficando irá “fazer de tudo” para ajudar os 'leões' a sagrarem-se campeões nacionais de futebol na próxima temporada.

Bruno Fernandes diz que se ficar vai “fazer de tudo” para dar campeonato ao Sporting

Autor: AO Online/ Lusa

“Nunca chega, um jogador quer sempre mais, independentemente de sair ou não. Preferia ter ganho mais, preferia ter dado alegria aos adeptos de ganhar o campeonato que tanto ambicionam, não sei o que vai acontecer daqui para a frente. Se aqui ficar tudo vou fazer para dar esse tão desejado campeonato”, declarou o internacional português, depois do Sporting ter conquistado a Taça de Portugal, batendo o FC Porto.

Apesar de os ‘leões’ não venceram a I Liga há 17 anos, o médio deixou palavras de gratidão ao plantel pelo esforço e dedicação ao longo da época, aludindo também à vitória na Taça da Liga, em janeiro.

“Dois objetivos foram conquistados, o terceiro não foi possível, que foi o campeonato. A equipa está de parabéns e estou muito orgulho deles. Estou muito satisfeito por todo o trabalho que eles fizeram”, sublinhou.

Ainda sobre a possibilidade de deixar o clube no imediato, admitiu que existe interesse de clubes, mas nada em concreto.

“Não me sinto perto de nada. Se tivesse algo em mãos dizia, não tenho nada a esconder. Pelo que sei há interesse, mas entre haver interesse e chegar a acordo há uma grande diferença”, esclareceu.

Quanto à conquista da 17.ª Taça de Portugal, nas grandes penalidades, por 5-4, depois de um empate a dois no prolongamento, Bruno Fernandes revelou que a equipa “acreditou até ao fim” e manifestou ainda agradecimento aos adeptos “fantásticos” que estiveram presentes no Estádio Nacional.

Com a decisão através das grandes penalidades, “lotaria” foi uma expressão recusada pelo médio para resumir o desfecho do encontro, justificando que é fruto do trabalho e do treino.

“Lotaria joga-se lá fora. Há que trabalhar, há mérito dos guarda-redes, é preciso saber bater. O Bas Dost falhou, mas é exímio a marcar. É trabalho, o Renan trabalhou e defendeu”, concluiu.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados