Brasileiro Pablo reforça ataque do Santa Clara

Brasileiro Pablo reforça ataque do Santa Clara

 

Nuno Martins Neves   Futebol   18 de Jan de 2019, 09:13

O Santa Clara anunciou o terceiro reforço da janela de inverno: trata-se do avançado brasileiro Pablo Lima, atleta que assinou contrato por dois anos e meio. Aos 26 anos, é a primeira aventura na Europa do jogador natural de Campinas, estado de São Paulo.

Formado no Guarani, Pablo alinhou na época passada no Coritiba (Série B do Brasileirão) por empréstimo do Atlético Mineiro. Com 1,75 metros e 67 kg, o atacante dextro faz as três posições do ataque (ponta de lança, extremo direito e esquerdo), podendo ser um substituto de Fernando Andrade, que trocou os açorianos pelo FCPorto.

Pablo soma 66 jogos na Série B brasileiro, competição onde tem sete assistências e três golos, o último dos quais há três temporadas atrás: foi a 10 de novembro de 2015 que o atacante fechou a goleada do Atlético Mineiro sobre o Vitória.

Pablo conseguiu ser dos poucos atletas titulares com os quatro treinadores que passaram pelo Coritiba no último ano, entre eles, o antigo defesa central do FCPorto e Benfica, Argel Fucks. O jejum de golos fez com que o atleta fosse perdendo espaço na equipa do Paraná, onde foi colega de equipa de Alecsandro, antigo atleta do Sporting, acabando por sair no final de 2018.

O atleta ainda não está inscrito na Liga Portuguesa de Futebol Português, pelo que não deverá ser opção para a receção ao Marítimo, este sábado, a partir das 19h30. Pablo sucede aos conterrâneos Guilherme Schettine (avançado) e Lucas Marques (médio) como reforços de inverno.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.