Ao contrário do que o público está habituado, Mehldau apresenta-se neste projeto com um Fender Rhodes e alguns teclados vintage, enquanto Mark Guiliana acompanha na bateria com ritmos que vão desde o puro jazz ao drum’ n’ bass.
Este é um projeto que estava na cabeça dos dois músicos há já bastantes anos, mas só em Agosto de 2011 tiveram oportunidade de se juntarem e realizarem um pequeno espetáculo no Falcon, em Nova Iorque.
A inconfundível harmonia e melodia de Mehldau, tocada através dos teclados elétricos, envolvida no virtuosismo rítmico de Guiliana é um triunfo; dois dos mais interessantes instrumentalistas mundiais humanizando a música eletrónica através da habilidade musical e da improvisação.
Este espetáculo, que conta com o patrocínio da Companhia de Seguros Açoreana, está integrado numa tournée europeia que passará por vários países incluindo Itália, Reino Unido, França, Bélgica, Noruega e Suécia. Em Portugal, depois da paragem no Teatro Micaelense, Mehliana seguirá para o Centro Cultural de Belém.
Os bilhetes podem ser adquiridos online (www.teatromicaelense.pt), ou na bilheteira do Teatro Micaelense, que, excecionalmente, estará aberta também na segunda-feira, dia 25.
Brad Mehldau apresenta Mehliana no Teatro Micaelense
Brad Mehldau, um dos mais talentosos e aclamados pianistas de jazz contemporâneos, volta ao Teatro Micaelense, no próximo dia 26 de março, com um novo projeto, uma colaboração com o baterista Mark Gulliana.
Autor: Ana Carvalho Melo
