Açoriano Oriental
Boris Johnson "chocado" e "triste"
O novo ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Boris Johnson, afirmou hoje estar chocado e triste com o atentado perpetrado em Nice, no sul de França, que fez pelo menos 84 mortos.

Autor: Lusa/AO Online

Na sua conta na rede social Twitter, o chefe da diplomacia britânica manifestou o seu profundo pesar pelos “terríveis acontecimentos em Nice” e pela “perda de vidas”.

O chefe da diplomacia britânica indicou também entretanto estar em contacto com as autoridades daquela cidade francesa para reunir mais informação sobre o ataque e comunicou a sua disponibilidade para ajudar os colegas franceses.

Por outro lado, um porta-voz da residência oficial de Downing Street disse que a primeira-ministra britânica, Theresa May, foi já colocada a par dos acontecimentos.

Segundo o mais recente balanço oficial, pelo menos 84 pessoas morreram e uma centena de outras ficaram feridas – incluindo 18 em estado crítico, depois de um camião ter atingido, na noite de quinta-feira, uma multidão na avenida marginal da cidade, a Promenade des Anglais, quando as pessoas assistiam a um fogo-de-artifício para celebrar o dia nacional de França.

O condutor do camião foi abatido pela polícia.

As autoridades francesas consideram estar perante um atentado terrorista e o Presidente de França, François Hollande, anunciou o prolongamento por mais três meses do estado de emergência que vigora no país desde o ano passado.

O ataque ainda não foi reivindicado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados