Açoriano Oriental
Bombeiros do Faial vencem Campeonato de Trauma do Triângulo

A equipa da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial conquistou recentemente, na ilha do Pico, o primeiro lugar do Campeonato de Trauma do Triângulo.

Bombeiros do Faial vencem Campeonato de Trauma do Triângulo

Autor: Miguel Bettencourt Mota

O evento decorreu no Pavilhão de Desportos da Candelária e colocou à prova procedimentos de socorro a vítimas em cenários de trauma, nomeadamente resultantes de "acidentes de viação, quedas de andaimes, atropelamentos, entre outras ocorrências simuladas, envolvendo vítimas inconscientes, traumas profundos e/ou fraturas graves", pode ler-se numa nota de imprensa enviada a este jornal.

No campeonato, participaram cinco equipas de bombeiros, provenientes das Corporações da Horta, Madalena, São Roque, Lajes e Velas, tendo o júri - composto por dois elementos do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores - avaliado não "apenas o tempo de prova, mas também a execução dos procedimentos em conformidade com os protocolos e as normas de atuação previstos", refere ainda a mesma nota.

O evento, promovido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da Madalena, ficou ainda marcado pela realização de um workshop com a equipa Campeã do Mundo em Trauma - da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados