Açoriano Oriental
Bolsas de valores europeias abriram hoje em baixa na expetativa da reunião do BCE
As bolsas de valores de Londres, Frankfurt, Paris, Milão e Madrid abriram hoje em baixa, na expetativa da reunião do Banco Central Europeu (BCE).
Bolsas de valores europeias abriram hoje em baixa na expetativa da reunião do BCE

Autor: Lusa/AO Online

A bolsa de valores de Londres abriu com uma descida do seu índice geral, o FTSE-100, a perder 25,14 pontos, numa baixa de 0,49 por cento, situando-se nos 5.060,72 pontos.

A cotização do grupo petrolífero BP na bolsa londrina desceu 15 por cento, após ter registado baixa semelhante na bolsa de Wall Street (EUA), com os investidores a manifestarem uma crescente inquietação face ao impacto da maré negra.

Também a bolsa de Frankfurt, na Alemanha, abriu hoje com o índice DAX 30 a ceder 0,42 por cento, até às 5.959 unidades.

A bolsa de Paris acompanhou a descida, com o seu principal indicador, o CAC-40, a retroceder 0,88 por cento até aos 3.416,54 pontos, contra os 3.446,77 pontos registados no encerramento da véspera.

A bolsa de Milão abriu também hoje em baixa após os primeiros minutos de cotização, com o seu índice seletivo FTSE MIB a cair 0,64 por cento, situando-se nos 18.792,63 pontos.

Na mesma linha, o principal indicador da bolsa espanhola, o Ibex-35, baixou 1,09 por cento nos primeiros movimentos da sessão, perdendo 97,50 pontos e acabando por se situar nas 8.771 unidades, enquanto que o índice geral da bolsa de Madrid, com todos os sectores em negativo, retrocedia 1,15 por cento.

O BCE realiza hoje a reunião mensal qual irá analisar as atuais tensões nos mercados financeiros e actualizará as projeções económicas para a zona euro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados