Açoriano Oriental
Bolieiro destaca conjugação de esforços entre entidades públicas e privados na requalificação da Igreja das Sete Cidades

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, afirmou no domingo que o apoio da autarquia à requalificação da Igreja de São Nicolau, nas Sete Cidades, foi apenas uma parte da conjugação de esforços de entidades e provados que permitiu concretizar um sonho antigo da população desta freguesia.

Bolieiro destaca conjugação de esforços entre entidades públicas e privados na requalificação da Igreja das Sete Cidades

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

José Manuel Bolieiro falava na cerimónia de reabertura da Igreja Paroquial de São Nicolau, o que aconteceu após o desfile da Banda Lira de Sete Cidades e do descerramento das placas comemorativas, que contou com a presença de várias entidades e de parte significativa da população local.

A obra foi apoiada pela Câmara de Ponta Delgada, pelo Governo, por emigrantes residentes nos Estados Unidos da América e no Canadá e por alguns habitantes da freguesia, o que, para o Presidente da Câmara, é a prova de que, através da conjugação de esforços, se consegue fazer mais e melhor pela nossa população, explica nota de imprensa.

Na ocasião, José Manuel Bolieiro destacou o orgulho da freguesia que é uma das maravilhas de Portugal e do mundo ver a sua igreja renovada, afirmando que a renovação deste templo vem “valorizar a identidade do nosso povo naquilo que é histórico num presente que se preocupa com as gerações futuras”.

“Esta Igreja de São Nicolau faz parte da identidade da freguesia e da paróquia das Sete Cidades. É das mais raras dos Açores, pelas suas caraterísticas e pela sua entrada imponente e sem paralelo em todas as ilhas” - adiantou, salientando que “era impensável deixarmos cair e degradar aquilo que é a história e identidade de um povo”.

O autarca fez ainda questão de sublinhar a persistência da presidente da Junta de Freguesia das Sete Cidades, Cidália Pavão, do pároco local, Padre Bruno Espínola, junto da autarquia no sentido desta apoiar a obra de requalificação da Igreja de São Nicolau. Um obra que, adiantou, “honra as Sete Cidades, honra a nossa ilha e honra os Açores”.

Na mesma cerimónia, a presidente da Junta de Freguesia das Sete Cidades agradeceu à Câmara Municipal, ao Governo e aos muitos privados que apoiaram as obras na Igreja Paroquial de São Nicolau, destacando a importância das mesmas para a população da freguesia.

Cidália Pavão adiantou mesmo que esta obra era há muito ansiada pela população das Sete Cidades.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados