Açoriano Oriental
Bisneta de Mandela morre em acidente de viação
Uma bisneta de Nelson Mandela, de 13 anos, morreu num acidente de viação quando regressava a casa depois de assistir ao concerto do Mundial2010, no Soweto, anunciou hoje o gabinete do ex-presidente sul-africano.
Bisneta de Mandela morre em acidente de viação

Autor: Lusa/AO Online

Zenani Mandela morreu num acidente em que esteve apenas envolvida a viatura em que seguia e foi a única vítima, segundo a Fundação Nelson Mandela.

Tummi Shai, uma porta-voz da polícia sul-africana, disse à AP que foi aberta uma investigação de provável homicídio para determinar se houve negligência.

A mesma porta-voz escusou-se a fornecer pormenores sobre o acidente, incluindo o local onde ocorreu.

O concerto de quinta feira, véspera do início do campeonato mundial de futebol, atraiu ao Soweto dezenas de milhares de pessoas e o congestionamento do trânsito prolongou-se pela madrugada de hoje.

Zenani Mandela, que completou 13 anos na quarta feira, 09 de junho, era um dos nove bisnetos do símbolo anti-apartheid.

Mandela, que completa 92 anos em 18 de julho, está retirado da vida pública, mas era esperado na cerimónia de abertura do Mundial2010, que decorre hoje, em Joanesburgo.

Na quinta feira, a sua fundação anunciou que o ex-presidente tem recebido inúmeros pedidos para encontros, mas adiantou que “será impossível” a Mandela aceitar “sequer uma pequena fração” desses pedidos.

Esta semana, porém, Nelson Mandela recebeu o jogador português Cristiano Ronaldo e o selecionador Carlos Queiroz, que foi treinador da África do Sul.

Mandela recebeu igualmente elementos da banda Black Eyed Peas, uma das atrações do concerto de quinta feira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados