Dia 1 de julho

Bibliotecas Públicas de Ponta Delgada e João José da Graça comemoram Dia Mundial das Bibliotecas

As Bibliotecas Públicas e Arquivos Regionais de Ponta Delgada e João José da Graça, na Horta, associa-se às comemorações do Dia Mundial das Bibliotecas, que se celebra a 1 de julho.



A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada assinala a data com a realização de uma mostra documental intitulada “Bibliotecas: o mundo na ponta dos dedos” e da atividade “Bibliotecário por um INSTante”, que visa divulgar e promover a profissão de bibliotecário e o seu papel na sociedade.


A mostra documental “Bibliotecas: o mundo na ponta dos dedos” tem como objetivo apresentar uma série de obras que estão à guarda da biblioteca, cujas temáticas comuns são as ciências da informação e o universo das bibliotecas.


A mostra fica patente até dia 1 de agosto, permite uma viagem pelos livros sobre as técnicas e os conhecimentos que fazem do bibliotecário um pilar do acesso à informação.


A  atividade “Bibliotecário por um INSTante” visa partilhar o universo do dia a dia de uma biblioteca, permitindo uma experiência nas várias áreas compõem o trabalho com os livros e o seu circuito até à sua disponibilização pública.


A mesma tem um número limite de inscritos e será realizada em duas sessões para públicos diferenciados, sendo a sessão das 10h30 às 12h30 direcionada para um público mais jovem, dos 6 aos 14 anos, e a sessão das 14h30 às 16h30 destinada ao público a partir dos 15 anos, incluindo adultos.


A Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, também assinala este Dia Mundial, promovendo a realização, a 1 de julho, pelas 14h30, de uma visita guiada aos depósitos da Biblioteca, na qual serão apresentados alguns fundos bibliográficos.


PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria