Açoriano Oriental
Biblioteca Municipal de São Roque do Pico com mais de 6400 títulos

Criada com o objetivo de proporcionar o livre acesso à cultura e à informação, a Biblioteca Municipal de São Roque do Pico disponibiliza atualmente aos leitores mais de 6400 títulos.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Romance, literatura estrangeira e portuguesa, teatro, poesia, saúde e beleza, gastronomia, filosofia, história, arte, são algumas das temáticas que o leitor pode encontrar ao visitar o nosso espaço localizado na Rua Capitão-Mor, que está aberto das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, de segunda a sexta-feira, refere nota.

Além deste espólio, a biblioteca disponibiliza um Fundo Regional e Local, que reúne documentos essenciais para o estudo e conhecimento dos Açores e, em especial, da ilha do Pico.

O espaço pretende contribuir para a formação de cidadãos e fomentar o desenvolvimento social e cultural, fortalecendo hábitos de leitura, sobretudo junto das nossas crianças para que esse gosto perdure ao longo da vida.

"O espaço aberto a toda a comunidade pretende deste modo promover o livro e a leitura, bem como defender os princípios patentes no Manifesto da UNESCO para as bibliotecas públicas", lê-se na nota.

Além do espólio bibliográfico, o espaço disponibiliza uma sala de leitura de jornais e revistas, bem como uma zona audiovisual onde é possível realizar consultas de documentos multimédia e eletrónicos, aceder à internet e ainda visionar e escutar CD’S e DVD’S contendo informação diversa.

A Biblioteca tem igualmente à disposição dos seus utilizadores serviço de internet gratuito através de computadores pessoais e permite a digitalização de documentos em formato A4 e a impressão em A4 e A3.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.